fazer um site gratis no aqui

Número total de visualizações de páginas

domingo, 3 de maio de 2015

COMEMORA-SE HOJE O DIA DA MÃE

Hoje é um dia especial para todas as Mães Portuguesas, um dia que era comemorado até há alguns anos, a 08 de dezembro, mas que passou a ser celebrado no 1º domingo de maio em homenagem a Maria, Mãe de Jesus.

A palavra Mãe é poderosa, grandiosa, glamorosa, e, encontra-se bem gravada no íntimo de cada ser humano, embora nem todas as Mães sejam dignas deste nome, porque, infelizmente, muitas não o deveriam ter sido, não foram preparadas para o ser, não são possuidoras do verdadeiro e puro sentimento que abrange uma genuína Mãe.

Os tempos que correm são ladeados pela modernidade, pela mais alta tecnologia que emerge a olhos vistos, pelo apego aos bens materiais, pela falta de atenção ao próximo, pela falta das mais elementares bases educacionais, pela falta de amor, carinho, respeito. A conjugação destes elementos torna parte do nosso mundo triste, sombrio e amedrontado. 

Em tempos não muito distantes as Mães eram apenas e só donas de casa, cuidadoras do seu lar e dos seus filhos. Hoje, por força de uma economia madrasta muitas das Mães têm de trabalhar para poder ajudar no sustento da sua família, mantendo-se por via disso grande parte das horas diárias afastadas do seu lar e dos seus filhos, acabando este novo modo de vida por repercutir-se em vários pontos-chave de uma boa e saudável coesão familiar.

Felizes dos filhos e das filhas que são detentoras de uma Boa Mãe, aquela que os dá carinho, os ensina o bom caminho a seguir, os transmite confiança, os repreende na hora certa, os incentiva, os educa desde o berço com as mais elementares regras de como viver e conviver em sociedade, os acompanha diariamente com atenção e dedicação necessárias, os prepara para serem humildes, batalhadores e trabalhadores, os incutem o respeito para serem respeitados, que os faça valorizar o próximo etc…

Cá no meu íntimo costumo dizer, tenho duas Mães, aquela que me trouxe ao mundo e me fez homem, e a Mãe do Céu, Nossa Senhora Mãe de Deus e dos Homens também, Padroeira da minha comunidade, Vila da Povoação, às duas devo respeito, amor, carinho e devoção.

Esta data é uma homenagem a todas as Mães, servindo este dia para reforçar laços e demonstrar o amor dos filhos pelas suas progenitoras.

Tendo as Mães um dia consagrado no calendário, saliento e reforço que todos os dias do ano é Dia da Mãe!

Um Feliz dia a todas as Mães.

Pedro Damião Ponte

Sem comentários:

Enviar um comentário

Seguidores

As mais vistas dos últimos 7 dias

Arquivo do blogue



 
Powered by Blogspot