fazer um site gratis no aqui

Número total de visualizações de páginas

sexta-feira, 1 de maio de 2015

APESAR DO MAU TEMPO AINDA APARECERAM ALGUNS MAIOS NO CONCELHO DA POVOAÇÃO (COM VÍDEO)

É uma tradição no 1º de Maio a tradição dos “Maios” que segundo reza a história surgiu como símbolo da chegada da Primavera, outros faziam os “Maios” para dar as boas vindas ao mês de Maio, numa espécie de apelo às boas colheitas. Acreditava-se, também, que a presença dos “Maios” era uma forma de agradar os espíritos.

Hoje o mau tempo imperou pelo nosso concelho, mas apesar disso houve quem não se esquecesse desta tradição.

Reportamos um casal de Maios na Escola Profissional Monsenhor João Maurício de Amaral Ferreira, estes à abrigada, foram elaborados pelos formandos do Curso Reativar Escolar B3, sob o tema “Tecnologia e a terceira idade”.

Na Rua Dona Maria II encontramos outro Maio, e, este, muito bem preparado para o tempo que se faz sentir, um trabalhador que apesar do mau tempo foi trabalhar a terra.

Na varanda frontal da Santa Casa da Misericórdia da Povoação, encontramos duas senhoras bem-dispostas a descansar e a desfrutar da vista, não sendo o mau tempo impeditivo de tal.

Por último o Sr. João Costa das Furnas gentilmente cedeu-nos o seu apanhado na Junta de Freguesia da Ribeira Quente, com um casal de turistas ali a desfrutar dos ares desta nossa linda e pacata freguesia piscatória.

Este foi o reporte de Um Olhar Povoacense dos Maios 2015, uma tradição que infelizmente se vai perdendo no tempo.













Sem comentários:

Enviar um comentário

Seguidores

As mais vistas dos últimos 7 dias

Arquivo do blogue



 
Powered by Blogspot