fazer um site gratis no aqui

Número total de visualizações de páginas

terça-feira, 21 de abril de 2015

VISITA GUIADA À MATA JOSÉ DO CANTO (COM VÍDEO)

No passado dia 18 de abril, entre as 10 e as 13 horas, o Dr. Raimundo Quintal orientou uma visita guiada na Mata-Jardim José do Canto, na margem sul da Lagoa das Furnas.

Um Olhar Povoacense foi convidado pela povoacense Fátima Vieira a participar nesta visita de encantadora beleza, que se tornou ainda mais enriquecedora com as explicações do Dr. Raimundo Quintal, pois a natureza que nos rodeia é portadora de história e muito pormenor que só os entendidos na matéria a sabem e podem transmitir.  

Este parque oferece-nos um percurso de descoberta e interpretação da flora de rara beleza, que começou a ser plantado em 1858 a expensas e sob a orientação de José do Canto.

De salientar que no grupo desta visita guiada encontramos uma Sr.ª com 81 anos de idade, muito simpática e com energia de um jovem de 20 anos, coisa que muito admiramos, depois do muito que andamos a Sr.ª de Ponta Delgada encontrava-se muito bem-disposta e pronta para outra. A natureza é possuidora do poder da beleza, também tem a capacidade de empolgar e motivar o ser humano a explorá-la, a ir ao seu encontro, a desfrutar de um misto de sensações que existem ao seu redor, por isso aprendemos a respeitá-la e a preservá-la.    

Foram três horas e meia bem passadas e que aconselhamos a todos quantos gostam de estar em contacto com a natureza e de desfrutar da sua beleza.

A Mata-Jardim José do Canto está aberta ao público entre as 10 e as 17 h, a maioria das espécies já possuem placas de identificação com o objetivo de enriquecer a visita dos amantes das plantas.

A “Casa dos Barcos”, antigo pavilhão de navegação, e a “Casa da Lagoa”, antigo pavilhão de pesca, funcionam como unidades de turismo rural (http://www.casadosbarcos.com).

Um Olhar Povoacense partilha com os seus seguidores algumas das imagens captadas em vídeo e foto nesta riquíssima visita à Mata-Jardim José do Canto, que fica sedeada na margem sul da Lagoa das Furnas.


























































































































































Sem comentários:

Enviar um comentário

Seguidores

As mais vistas dos últimos 7 dias

Arquivo do blogue



 
Powered by Blogspot