fazer um site gratis no aqui

Número total de visualizações de páginas

quarta-feira, 22 de abril de 2015

«REGAL PRINCESS» ESTREIA-SE HOJE EM PONTA DELGADA (COM VÍDEO)

A estreia surpresa, hoje, do novíssimo e mediático Regal Princess nos Açores será, sem dúvida, uma das escalas mais badaladas deste ano, quer por se tratar da mais recente e inovadora jóia da coroa da conhecida Princess Cruises, quer por ter como “padrinhos de baptismo” os principais actores da famosa série dos anos 80, “ The Love Boat”.

O impressionante navio de cruzeiros norte-americano encontra-se em viagem transatlântica entre Ft. Lauderdale e Copenhaga, numa rota que previa efetuar visitas a Halifax, no Canadá, Cork, Le Havre, Rotterdam e Hamburg, até finalizar o cruzeiro na capital dinamarquesa. Contudo, a forte agitação marítima que se faz sentir entre o Canadá e a Irlanda aconselharam um reajustamento da rota mais para sul, comtemplando uma visita a Ponta Delgada.

Inaugurado em Maio do ano passado, foi construído na Itália pelos estaleiros Fincantieri, em Veneza. Com 330 metros de comprimento, 38 metros de boca e 8,5 metros de calado, possui 142,714 mil toneladas de arqueação bruta e tem capacidade máxima para 3560 turistas e 1346 tripulantes. O navio disponibiliza 17 decks para passageiros, com um total de 1780 cabines, das quais 1438 são exteriores e 342 interiores. Estão a realizar este cruzeiro 3257 passageiros, maioria dos quais de nacionalidade norte-americana, que são aguardados pelas 07:05 horas de hoje e prevê-se que cá permaneçam até cerca das 18:00 horas do mesmo dia. 


Este será, sem dúvida, o ponto alto de um dia que também ficará assinalado pela escala em simultâneo do Amsterdam, um dos navios almirante da frota da prestigiada Holland America Line.

A referida visita integra-se num world cruise de 114 dias, que se iniciou a 5 de janeiro em Ft. Lauderdale e deverá terminar na naquela cidade norte americana no último dia do corrente mês, depois de visitar cinco continentes e 45 cidades. Esta viagem de circunavegação levou os cerca de 900 passageiros que se encontram a bordo a locais tão variados como as Caraíbas, Canal do Panamá, Polinésia Francesa, Nova Zelândia, Austrália, Indonésia, Singapura, Malásia, Índia, Emiratos Árabes Unidos, Egito, Turquia, Grécia, Itália, Espanha e Açores. Tem chegada prevista para as 06:30 horas de amanhã e deve zarpar, rumo a Ft. Lauderdale, pelas 17:00 horas de quinta feira, dia 23 de abril. Após ter sido construído nos estaleiros Fincantieri, em Veneza, o Amsterdam foi inaugurado em outubro de 2000. É o terceiro navio da operadora holandesa a assumir a designação das primeiras embarcações que navegaram para esta companhia no já longínquo ano de 1880. Não sendo um dos maiores paquetes daquela frota, é, juntamente com o quase idêntico Rotterdam, navio-almirante da Holland America Line.

Com 237 metros de comprimento, 32 metros de boca e 7,5 metros de calado, possui 62,735 toneladas de arqueação bruta, tendo capacidade para atingir uma velocidade máxima de 25 nós o que lhe valeu a carinhosa designação de “Fastdam”. Com lotação máxima para 1380 passageiros e 648 tripulantes, possui 12 decks para passageiros, com um total de 660 cabines, 542 das quais com vista para o exterior e apenas 118 interiores.







Sem comentários:

Enviar um comentário

Seguidores

As mais vistas dos últimos 7 dias

Arquivo do blogue



 
Powered by Blogspot