fazer um site gratis no aqui

Número total de visualizações de páginas

quinta-feira, 30 de abril de 2015

NOVO CARTÃO INTERJOVEM COM PREÇO REDUZIDO PARA JOVENS ATÉ AOS 23 ANOS

A Secretária Regional Adjunta da Presidência para os Assuntos Parlamentares anunciou hoje, em Ponta Delgada, as condições mais vantajosas do novo Cartão Interjovem, que é disponibilizado nos Açores aos jovens com idades entre os 13 e os 30 anos.

“A edição 2015-2016 do Cartão Jovem passa a ter dois escalões etários para a sua aquisição. O primeiro escalão vai dos 13 aos 23 anos, o segundo escalão vai dos 24 aos 30 anos”, afirmou Isabel Rodrigues.

No primeiro escalão, há uma redução de preço superior a 25%, podendo ser adquirido por 35 euros, enquanto no segundo escalão o preço mantém-se nos 48 euros.

O Cartão Interjovem, para além de permitir descontos nas viagens marítimas operadas pela Atlânticoline e pela Transmaçor e nas viagens aéreas operadas pela Sata Air Açores e Sata Internacional, também concede descontos em mais de 200 parceiros comerciais, abrangendo áreas como a restauração, hotelaria, saúde e bem-estar, cultura, desporto e lazer.

“Pela avaliação que o Governo fez do seu impacto, julgamos que este é o momento de introduzir alterações que melhorem a atratividade do cartão e respondam melhor às necessidades dos nossos jovens”, salientou a Secretária Regional.

A apresentação do novo Cartão Interjovem decorreu hoje no Terminal Marítimo das Portas do Mar e contou com a presença da Diretora Regional da Juventude, Pilar Damião, e de representantes dos parceiros comerciais, além de algumas dezenas de jovens.

Isabel Rodrigues referiu que o Cartão Interjovem, que conta com grande adesão por parte dos jovens no arquipélago, tem sido um dos principais instrumentos da política de mobilidade juvenil do Governo dos Açores já que “tem permitido o conhecimento das diferentes realidades de cada ilha do arquipélago por parte dos jovens, consolidando uma identidade regional que é fundamental para uma Região Autónoma socialmente coesa”.

Texto: GaCS/SF

Sem comentários:

Enviar um comentário

Seguidores

As mais vistas dos últimos 7 dias

Arquivo do blogue



 
Powered by Blogspot