fazer um site gratis no aqui

Número total de visualizações de páginas

segunda-feira, 16 de março de 2015

SUSPEITO DE RAPTAR E AGREDIR MENOR EM PONTA DELGADA FICA EM PRISÃO PREVENTIVA

O tribunal de Ponta Delgada, nos Açores, decidiu colocar o homem suspeito de raptar e agredir uma menina de 12 anos em prisão preventiva, anunciou hoje aquela instituição em comunicado lido aos jornalistas.

O interrogatório do homem de 44 anos, que foi realizado num local não divulgado por razões de segurança, demorou cerca de duas horas, enquanto nas imediações do Tribunal de Ponta Delgada dezenas de populares se mantinham concentrados.

Ana Gomes, oficial de justiça no Tribunal de Ponta Delgada, adiantou aos jornalistas que os factos imputados ao homem “integram um crime de sequestro agravado, consistente em, através de violência, raptar” a criança, “com intenção de cometer sobre ela um crime sexual”, e “precedendo a atuação de crime de ofensa à integridade física grave ou tratamento cruel”.

Na leitura do comunicado, a oficial de justiça esclareceu que o juiz decidiu pela medida de coação de prisão preventiva “em razão dos fortes indícios resultantes da prova colhida, da gravidade dos factos que eles espelham, da prognosticável pena na sequência de julgamento” e “da personalidade do arguido, manifestada em termos e circunstâncias das quais se pode concluir pelo perigo de continuação da prática de factos análogos”.

O juiz levou ainda em consideração a “perturbação da tranquilidade pública que o acontecimento suscitou, sobretudo na área da residência da menor”.

O arguido foi detido no sábado por ser suspeito de raptar, agredir e violar uma menina de 12 anos de quem era vizinho.

A PSP revelou no domingo que uma menina de 12 anos foi encontrada “amarrada, amordaçada e com marcas de violência física”, no concelho de Ponta Delgada, e que tinha sido detido o homem suspeito de a ter raptado e agredido.

Segundo a informação divulgada pela PSP, o homem, de 44 anos, foi detido, no sábado, “por existirem fortes indícios de rapto, violação e homicídio na forma tentada”.

A Polícia de Segurança Pública disse que recebeu no sábado “a notícia do desaparecimento de uma menina de 12 anos numa das freguesias de Ponta Delgada” e que, após várias “diligências”, conseguiu encontrá-la “amarrada, amordaçada e com marcas de violência física”.

A menor estava “fisicamente muito mal tratada”, num estado que indicava que “poderia correr risco de vida”, avançou na altura o Comando Regional da PSP dos Açores.

A menina foi encontrada, poucas horas depois de ter sido dado o alerta do seu desaparecimento, na casa do homem detido no sábado, um vizinho da sua família.

A menina está internada no hospital de Ponta Delgada, numa situação clínica considerada estável.

Texto: Lusa
Foto: google imagens

Sem comentários:

Enviar um comentário

Seguidores

As mais vistas dos últimos 7 dias

Arquivo do blogue



 
Powered by Blogspot