fazer um site gratis no aqui

Número total de visualizações de páginas

quinta-feira, 26 de março de 2015

SITUAÇÃO DA ESCOLA DA POVOAÇÃO DEVE ENVERGONHAR GOVERNO

Os deputados do PSD/Açores eleitos pela ilha de São Miguel lamentaram a situação em que se encontra a Escola Básica e Secundária da Povoação e a demora do governo regional em decidir a construção de um novo estabelecimento de ensino e a realização de melhorias na atual escola enquanto a situação não estiver resolvida.

Numa visita ao local, os deputados sociais-democratas puderam constatar as “péssimas condições de funcionamento” e “o esforço extraordinário que tem de ser feito pelo Conselho Executivo, pelos professores, funcionários, pais e pelos próprios alunos para que as atividades letivas se realizem com a normalidade possível”.

Os deputados do PSD/Açores, que reuniram com a Comissão de Pais do estabelecimento de ensino, verificaram, por exemplo, entre outros problemas, “o caos que se vive com a organização de aulas de educação física em que os alunos são obrigados a sair do recinto escolar e a dirigir-se ao pavilhão municipal”.

Na visita realizada ao estabelecimento de ensino, os parlamentares sociais-democratas açorianos constataram ainda a insatisfação que resulta da cobrança, pela câmara municipal, da utilização do pavilhão. “Os particulares não pagam, mas a escola tem de pagar”.

Durante a deslocação ao concelho, os deputados do PSD/Açores tomaram ainda conhecimento das “péssimas instalações em que se encontra a funcionar o quartel de bombeiros da Povoação”.

Os deputados sociais-democratas açorianos verificaram igualmente “a elevada preocupação” que se está a registar na corporação com a descida das verbas do Plano destinadas ao novo quartel, reduzidas de 580 mil euros para 180 mil euros”.

Ao final do dia, os deputados do PSD/Açores reuniram com o presidente da Junta de Freguesia de Nossa Senhora dos Remédios.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Seguidores

As mais vistas dos últimos 7 dias

Arquivo do blogue



 
Powered by Blogspot