fazer um site gratis no aqui

Número total de visualizações de páginas

domingo, 8 de março de 2015

O CÃO ROMEIRO

Os irmãos Romeiros do Rancho de Nossa Senhora Mãe de Deus regressaram ontem a casa, um regresso sempre muito esperado pela comunidade local e especialmente pelos seus familiares.

Desta feita este regresso foi um pouquinho diferente porque na Cidade da Ribeira Grande integrou-se no nosso Rancho de Romeiros uma cadelinha que recebeu o carinho dos nossos irmãos e nunca mais os deixou.

Esta cadelinha que a batizaram de Pipoca fez a sua caminhada com um lenço ao pescoço sempre lado a lado com o Ranho de Romeiros da Vila da Povoação.

Sempre que chegavam a uma igreja a cadelinha entrava e deitava-se junto ao altar, cansada da longa caminhada diária ali descansava até à ida para a pernoita, sendo sempre bem acolhida pelos irmãos recetores dos nossos Romeiros.

Terminada a caminhada penitencial a Cadelinha Pipoca foi adotada por um dos nossos irmãos Romeiros, sendo de salientar que na hora da canção da despedida “Irmão Romeiro” quando todos se cumprimentavam a despedir-se desta semanada penitencial, os nossos Irmãos também fizeram questão de despedir-se da cadelinha que desde a cidade da Ribeira Grande nunca mais os deixou.

Um gesto muito bonito e humilde do nosso Rancho de Romeiros perante o melhor amigo do homem que provavelmente estaria abandonada e ali sentiu o conforto, carinho e apoio daquele grupo de homens que rezavam a cantar pela nossa ilha fora.

Mais tarde apresentaremos as fotos e vídeos da chegada do Rancho de Romeiros de Nossa Senhora Mãe de Deus.




1 comentário:

  1. Bem Hajam pelo seu gesto de humanidade para com a Pipoca. Que Deus vos abençoe pelo bonito gesto.

    ResponderEliminar

Seguidores

As mais vistas dos últimos 7 dias

Arquivo do blogue



 
Powered by Blogspot