fazer um site gratis no aqui

Número total de visualizações de páginas

sexta-feira, 6 de março de 2015

MOVIMENTO CÍVICO DE CONTESTAÇÃO ÀS TARIFAS DA LAGOA DAS FURNAS APELA À PARTICIPAÇÃO DE TODOS DOMINGO

O Movimento Cívico de Contestação às Tarifas da Lagoa das Furnas informa que no próximo domingo, pelas 14.00h, está prevista uma concentração em protesto contra as tarifas da lagoa das Furnas.

O Movimento apela à participação de todos quantos se sintam indignados com a exigência daquele pacote de tarifas, que inclui uma portagem de entrada de 50 cts por pessoa, 3 euros pelo aluguer de uma cova, 5 euros pela utilização de cada mesa e um valor superior a 1 euro/hora pelo estacionamento e considera que o que está em causa é o livre acesso dos açorianos à sua terra. A lagoa das Furnas é um espaço público património da região autónoma dos Açores, por conseguinte dos açorianos, e a colocação de cancelas a exigir uma portagem de acesso não só não faz qualquer sentido, como é ilegal e está a prejudicar a comunidade local, cuja actividade económica depende do número de visitantes que afluem à freguesia.

O Movimento considera que a colocação daquelas cancelas e o consequente pagamento constitui um sério obstáculo à fruição daquele espaço que condiciona fortemente actividades como o pedestrianismo, fotografia ou cicloturismo, com forte impacto na economia local e penaliza duramente as famílias micaelenses de menores recursos que assim se vêem privadas de um local público de eleição, onde a fruição e convívio são uma tradição muito arreigada na sociedade micaelense.

Mais informamos que já está a circular um abaixo-assinado dirigido ao presidente do governo Vasco Cordeiro e que no domingo haverá recolha de assinaturas.

Por: Movimento Cívico de Contestação às Tarifas da Lagoa das Furnas

Sem comentários:

Enviar um comentário

Seguidores

As mais vistas dos últimos 7 dias

Arquivo do blogue



 
Powered by Blogspot