fazer um site gratis no aqui

Número total de visualizações de páginas

quarta-feira, 4 de fevereiro de 2015

VODAFONE CHEGA AO FAIAL DA TERRA

Após várias diligências realizadas por Bruno Pacheco, Diretor Regional das Obras Públicas e Comunicações e por Carlos Ávila, Presidente da Câmara Municipal da Povoação, a Vodafone já chegou à freguesia do Faial da Terra.

A estação base VODAFONE, designada por “Faial da Terra”, é composta, neste momento, pelas seguintes tecnologias: UMTS 900, ou seja frequência compreendida entre 880Mhz e 960Mhz e GSM 900, ou seja frequência compreendida entre 890Mhz e 960mhz.

A designação UMTS 900 é utilizada para identificar a prestação do serviço 3G sobre a frequência dos 900MHz. Trata-se de uma vantagem exclusiva da Vodafone, que, com esta frequência, permite que os seus clientes tenham acesso a uma maior e melhor cobertura de dados, nomeadamente no interior de edifícios.

Tendo sido a única a investir nesta tecnologia, a Vodafone tem uma vantagem exclusiva, sendo o único operador, em Portugal, a disponibilizar o serviço 3G sobre a frequência de 900 MHz, com inúmeras vantagens para quem utilizar este tipo de serviço.

Assim, todos os clientes do serviço 3G da Vodafone que estejam numa zona UMTS 900 passam a ter, por exemplo, uma maior cobertura, que é idêntica à cobertura do serviço 2G GSM/GPRS; mais e melhor cobertura indoor e mais velocidade, quando comparada com a velocidade atual existente no local.

Sem a necessidade de trocar de smartphone, tablet ou pen, e sem a necessidade de aderir a qualquer plano tarifário adicional, todos os clientes poderão beneficiar das vantagens do UMTS 900. Basta verificar se estão num local com UMTS 900 e ter o seu equipamento ligado em 3G.

A designação GSM - Global System for Mobile Communications, ou Sistema Global para Comunicações Móveis (GSM: originalmente, Groupe Special Mobile) é uma tecnologia móvel e o padrão mais popular para telefones celulares do mundo. Telefones GSM são usados por mais de um bilhão de pessoas em mais de 200 países. A onipresença do sistema GSM faz com que o roaming internacional seja muito comum, através de "acordos de roaming" entre operadoras de telefonia móvel. O GSM diferencia-se muito de seus antecessores sendo que o sinal e os canais de voz são digitais, o que significa que o GSM é visto como um sistema de telefone celular de segunda geração (2G). Este facto também significa que a comunicação de dados foi acoplada ao sistema logo no início.

O GSM possui uma série de características que o distinguem dentro do universo das comunicações móveis. Nascido nos anos 80 e fruto de uma cooperação sem precedentes dentro da Europa, o sistema partilha elementos comuns com outras tecnologias utilizadas em telemóveis, como a transmissão ser feita de forma digital e a utilizar células (como funciona um telemóvel).

Do ponto de vista do consumidor, a vantagem-chave do GSM são os serviços novos com baixos custos. Por exemplo, a troca de mensagens de texto foi originalmente desenvolvida para o GSM. A performance dos celulares é muito similar, mas apesar disso o sistema GSM tem mantido compatibilidade com os telefones GSM originais.

Para muito breve, a Vodafone prevê a instalação uma nova tecnologia 4G, no Faial da Terra, ou seja a frequência LTE800, que passará por várias fases. Na prática, e quando o serviço estiver em pleno funcionamento, irá acontecer uma maior rapidez na transmissão de dados com maior alcance e o mínimo de perdas.

Fonte: F.F./ Telcabo / Gabinete de Comunicação e Imagem da Câmara Municipal da Povoação

Sem comentários:

Enviar um comentário

Seguidores

As mais vistas dos últimos 7 dias

Arquivo do blogue



 
Powered by Blogspot