fazer um site gratis no aqui

Número total de visualizações de páginas

quarta-feira, 11 de fevereiro de 2015

PERCORRENDO A LOMBA DO ALCAIDE (VÍDEO)

Depois de já termos percorrido as Lombas do Cavaleiro, Carro, Botão, Pomar e pós, a Vila da Povoação, as Furnas, o Faial da Terra e a Lomba do Loução, chegou a vez da Lomba do Alcaide.

O topónimo Lomba do Alcaide, indica o lugar onde tiveram assento os Ferreiras de Azevedo que foram alcaides da Vila da Povoação no séc. XVII.
A freguesia da Nossa Senhora dos Remédios possui cerca de 1.112 habitantes e é a terceira freguesia mais populosa do concelho da Povoação, vivendo sobretudo da agropecuária.

Dos pratos típicos disponíveis, podemos destacar a sopa de feijão, os torresmos, a sopa de funcho com favas, as papas grossas e a açorda de feijão com pimenta da terra salgada.

Quem visitar esta freguesia terá, obrigatoriamente, de percorrer alguns itinerários turísticos de referência, como os miradouros, museus entre outros.

Para ver o vídeo em definição máxima HD coloque o cursor na rodinha em forma de estrela no canto inferior direito do vídeo (definições) carregue e selecione Qualidade – 1080P DH.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Seguidores

As mais vistas dos últimos 7 dias

Arquivo do blogue



 
Powered by Blogspot