fazer um site gratis no aqui

Número total de visualizações de páginas

terça-feira, 3 de fevereiro de 2015

GOVERNO DOS AÇORES PROMOVE TERCEIRA EDIÇÃO DOS CURSOS DE LÍNGUA PORTUGUESA PARA IMIGRANTES

O Governo dos Açores vai promover este ano a realização da terceira edição dos Cursos de Língua Portuguesa para Imigrantes, estando a decorrer até 31 de março o período para apresentação de candidaturas pelas entidades formadoras.

A realização destes cursos, em que já participaram mais de uma centena de formandos, pretende promover a plena integração dos imigrantes residentes na Região, através da formação em competências linguísticas que contribuam para a sua valorização profissional e pessoal.

A aprovação final da frequência do curso permite aos imigrantes cumprir com as exigências dos regimes para aquisição de nacionalidade portuguesa, concessão de autorização de residência permanente e estatuto de residência de longa duração, no que se refere ao requisito e prova de conhecimento da Língua Portuguesa.

Os Cursos de Língua Portuguesa para Imigrantes, uma iniciativa do Governo dos Açores, através das direções regionais das Comunidades e da Educação, serão lecionados, preferencialmente, em horário pós-laboral, num total de 150 horas.

As candidaturas podem ser apresentadas por entidades de natureza pública, privada ou cooperativa, bem como estabelecimentos de ensino público, encontrando-se regulamentadas pela Portaria n.º 49/2012, de 27 de abril, alterada e republicada pela Portaria n.º 56/2014, de 19 de agosto.

Na segunda edição desta iniciativa, em 2014, foram realizados cinco cursos, nas ilhas de S. Miguel (dois), Terceira, Faial e Flores, organizados pela CRESAÇOR – Cooperativa Regional de Economia Solidária, Associação de Imigrantes nos Açores (AIPA) e Câmara Municipal das Lajes das Flores, nos quais participaram 70 formandos provenientes de 22 países, nomeadamente Alemanha, Áustria, França, Ucrânia, Suécia, EUA, Holanda, Geórgia, Brasil, Cabo Verde, Guiné Bissau, Moldávia, Colômbia, Itália, Canadá, China, Senegal, Roménia, Lituânia, Índia, Reino Unido e Bélgica.

Os interessados podem obter mais informações sobre o Curso de Língua Portuguesa para Imigrantes e o respetivo formulário de candidatura na página da Direção Regional das Comunidades do Portal do Governo dos Açores, no endereço eletrónico http://www.azores.gov.pt/Portal/pt/entidades/pgra-ssrpre-drcomunidades/

Foto: Google imagens

Sem comentários:

Enviar um comentário

Seguidores

As mais vistas dos últimos 7 dias

Arquivo do blogue



 
Powered by Blogspot