fazer um site gratis no aqui

Número total de visualizações de páginas

terça-feira, 13 de janeiro de 2015

TONYS VAI SER HOMENAGEADO PELOS EMIGRANTES FURNENSES DO CANADÁ EM OUTUBRO DO CORRENTE ANO.

António José Ferreira Arruda nascido nas Furnas a 9 de Dezembro de 1950, filho de Leonel Arruda Merence e de Maria José da Câmara Ferreira é proprietário do conhecido Tonys Restaurante no Vale das Furnas desde 1 de Setembro de 1984. Também é proprietário do Snack Bar Tonys, Tonys Organização de Atividades e Animação Turística e Taxys António Arruda e filhos Lda. Casado com Filomena Medeiros há 40 anos, sendo, que, fruto da sua relação resultaram quatro filhos, Sandra Arruda, Marco Arruda, Nelson Arruda e Carolina Arruda, quatro netos Rita, Miguel, Martim e Dalila.

Este é o empresário furnense que emprega mais pessoas no nosso Vale das Furnas, são dezoito os empregados a tempo inteiro. Em qualquer parte do país é conhecido o seu famoso cozido nas caldeiras.

Conhecida também é a sua colaboração e preciosa ajuda às vítimas da grande catástrofe da Ribeira Quente a 31 de Outubro de 1997 através do Rádio Amadorismo indicativo CU2FX com o seu amigo já falecido Avelino Bettencourt indicativo CU2DE, onde o seu restaurante serviu de base às operações da Proteção Civil.

António José Arruda também é conhecido pela sua generosidade em auxiliar vários furnenses a emigrarem para o estrangeiro emprestando muitas vezes quantias monetárias a quem naquele tempo não tinha nada para começar ou recomeçar a sua vida, este é apenas um exemplo do que já fez pela sua Terra e Povo.

Tonys Restaurante já recebeu uma menção honrosa por parte da Câmara Municipal da Povoação, bem como o próprio António José Arruda.

O empresário furnense foi apanhado completamente de surpresa quando soube desta iniciativa para receber esta menção honrosa no Canadá.

Estes reconhecimentos fazem falta a muitos furnenses que deram, dão ou darão sempre algo pelo seu Povo e suas Gentes. Dão ainda mais força para o seu dia-a-dia, incentivando-os ainda mais a continuar auxíliar daqueles que mais necessitam.

Bem-haja aqueles que fazem algo sem esperar nada em troca.

Sendo assim são dois os furnenses de gerações completamente distintas a serem homenageados a Outubro deste ano, Miguel Bettencourt e António Arruda, pelos emigrantes furnenses no Canadá.

Vale das Furnas Digital 

Sem comentários:

Enviar um comentário

Seguidores

As mais vistas dos últimos 7 dias

Arquivo do blogue



 
Powered by Blogspot