fazer um site gratis no aqui

Número total de visualizações de páginas

terça-feira, 13 de janeiro de 2015

PRAIA DOS PELAMES DA POVOAÇÃO COM BANDEIRA AZUL EM 2015 (COM VÍDEO)

Este ano, a Câmara Municipal da Povoação pretende colocar a Praia dos Pelames, da Vila da Povoação, no mapa das praias com a Bandeira Azul.

O Presidente da Câmara da Povoação recebeu, ontem, Catarina Gonçalves, Coordenadora Nacional do Programa da Bandeira Azul, para manifestar esta intenção do executivo camarário em reabilitar as praias do Concelho da Povoação que ainda não têm Bandeira Azul. “ Nós estamos a tentar colocar em 2015 a Bandeira Azul na Praia dos Pelames, daqui a dois anos na praia do Morro e daqui a três anos no Faial da Terra. Na Povoação de há cinco anos a esta parte temos vindo a fazer análises à água na zona dos Pelames e na do Morro. As águas são excelentes. No Faial da Terra vamos começar a agora com as análises para que proximamente possamos ter também Bandeira Azul nesta freguesia”, explicou Carlos Ávila à saída da reunião.

O Presidente da Câmara da Povoação quer apostar fortemente nas potencialidades turísticas das três freguesias ligadas ao mar, investindo, por exemplo, no galardão da Bandeira Azul. “ Nós temos três orlas marítimas, nomeadamente na Ribeira Quente, na Vila da Povoação e no Faial da Terra. Queremos valorizar esta relação que temos com o mar, criando zonas balneares de excelência e esta reunião serviu exatamente para acertar agulhas neste sentido”, esclareceu o Presidente da Câmara.

Carlos Ávila referiu também que esta aposta para estas freguesias do Concelho da Povoação é a mais acertada. “ Temos de caminhar cada vez mais pelo Turismo, neste caso por este sector, procurando fixar turistas na nossa relação com o mar”.

O passo seguinte a dar será agora a análise de toda a documentação relativa às análises da água da praia dos Pelames para que o galardão seja já atribuído este ano. “ Foi enviada toda a documentação e porque já temos infraestruturas de apoio a funcionar, como um bar, balneários e estacionamento, penso que temos boas perspetivas para termos a Bandeira Azul na praia dos Pelames em 2015. No caso da praia do Morro o processo está um pouco mais atrasado porque tivemos a obra na orla marítima da Povoação. Vamos agora remodelar os balneários, melhorar os acessos e fazer outras melhorias porque a água da praia do Morro é igualmente excelente”, acrescentou o autarca da Povoação.

Recorde-se que o Concelho da Povoação já é detentor de um galardão da Bandeira Azul que fica todos os anos hasteado na Praia do Fogo na Ribeira Quente.

Fonte/Foto: Gabinete de Comunicação e Imagem da Câmara Municipal da Povoação

Sem comentários:

Enviar um comentário

Seguidores

As mais vistas dos últimos 7 dias

Arquivo do blogue



 
Powered by Blogspot