fazer um site gratis no aqui

Número total de visualizações de páginas

sábado, 3 de janeiro de 2015

PÁGINAS FACEBOOK “UM OLHAR POVOACENSE” E ” OLHAR POVOACENSE” FORAM FUNDIDAS

Esclarecemos aos nossos seguidores que as duas páginas existentes facebook do “Blog Um Olhar Povoacense” foram fundidas numa só, sendo que neste momento a que aparece visível aos nossos seguidores é a que está denominada como “Olhar Povoacense”.

Era muito confuso para quem nos seguia e abordava pela primeira vez encarar-se com duas páginas na pesquisa facebook “Um Olhar Povoacense” e “Olhar Povoacense”.

Primeiramente tinha-mos um perfilOlhar Povoacense” que rapidamente atingiu os 5.000 seguidores e a partir daí o facebook não nos permitia aceitar mais amigos, por isso tivemos que criar uma página denominada “Um Olhar Povoacense” que é o nome completo do nosso “Blog”.

Ora, há uns meses atrás o fecebook deu-nos a indicação para converter o perfil “Olhar Povoacense” em página, coisa que tivemos de fazer obrigatoriamente, ficando assim por via dessa ação, a partir desse momento, duas páginas ativas “Olhar Povoacense” com 5.079 Gostos e “Um Olhar Povoacense” com 2.077 Gostos.

Por via disso estávamos a colocar a mesma informação por duas vezes, dando trabalho redobrado, pois havia seguidores a seguir a página “Um Olhar Povoacense” e outros a seguir a página “Olhar Povoacense”.

Fomos pesquisar e chegamos à conclusão de que havia uma ferramenta no facebbok que permitia fundir as páginas numa só, e, foi isso que fizemos, encontrando-se neste momento uma só página ativa “Olhar Povoacense” que foi aquela em que o programa do facebook permitiu que ficasse visível aos seguidores por ter mais número de Gostos. De salientar que neste processo, certamente, perderam-se seguidores e o número de Gostos em cada publicação não foram fundidos.

Conclusão, perdemos por um lado com esse processo de fundir as páginas numa só, mas ganhamos por outro, pois daqui para a frente tornar-se-á menos confuso para os nossos seguidores e para nós a tarefa de publicação tornou-se facilitada, uma vez que a partir de agora só temos de postar uma só vez.

Optamos pelo formato “Blog” e por não publicar diretamente no facebook porque temos muitos seguidores que não têm conta no facebook e acompanham-nos diretamente no “Blog”, sendo uma solicitação feita por muitos povoacenses residentes e emigrantes, bastando para o efeito ir ao motor de busca Google e escrever Um Olhar Povoacense ou Olhar Povoacense aparecendo de seguida o link que o encaminha diretamente ao nosso Blog.

Continue a seguir-nos e acompanhe os acontecimentos mais relevantes do concelho da Povoação aqui no Blog/facebook “Um Olhar Povoacense”  

Sem comentários:

Enviar um comentário

Seguidores

As mais vistas dos últimos 7 dias

Arquivo do blogue



 
Powered by Blogspot