fazer um site gratis no aqui

Número total de visualizações de páginas

sexta-feira, 23 de janeiro de 2015

MAIS UM WORLD CRUISE COM ESCALA NOS AÇORES

«Queen Victoria» hoje em Ponta Delgada

A cidade de Ponta Delgada prepara-se para, mais uma vez, merecer honras de visita na primeira escala de um "World Cruise" de 102 noites, protagonizado pelo navio Queen Victoria.

Com Southampton como porto de partida e de chegada, o elegante paquete britânico, pertença da centenária Cunard Line, está a realizar um itinerário que liga três continentes, cruzando os oceanos Atlântico e Pacífico e visitando locais de referência como as Caraíbas, Canal do Panamá, México, várias cidades dos EUA, Havai, Ilhas Fiji, Bora Bora, Papeete, vários cidades australianas e da Nova Zelândia, entre outros. Na reta final desta viagem, e depois de realizar cerca de 35 escalas, destaque para a mítica travessia atlântica New-York Southampton.

Com 1883 passageiros a bordo, prevê-se que a chegada ao Terminal de Cruzeiros das Portas do Mar ocorra pelas 08:00 horas e estima-se que aí permaneça no até às 16:30 horas, altura em que retomará a viagem com destino a St. John’s, Antigua.

O Queen Victoria integrou a frota da Cunard Line em 2007, após ter sido construído nos conhecidos estaleiros italianos Fincantieri, em Monfalcone. Destaca-se pelos 294 metros de comprimento, 32,3 metros de boca e 8 metros de calado, possuindo 90 mil toneladas de arqueação bruta e capacidade para transportar 2014 passageiros com 1000 tripulantes. Disponibiliza 12 decks para passageiros, com um total de 1007 cabines.

Numa viagem desta relevância, o facto do arquipélago figurar sistematicamente como local de visita obrigatória é um claro indicador da sua importância nas principais rotas marítimas da atualidade

Fotos: Google imagens

Sem comentários:

Enviar um comentário

Seguidores

As mais vistas dos últimos 7 dias

Arquivo do blogue



 
Powered by Blogspot