fazer um site gratis no aqui

Número total de visualizações de páginas

terça-feira, 13 de janeiro de 2015

GOVERNO DOS AÇORES E ASSOCIAÇÃO BANDEIRA AZUL DA EUROPA REFORÇAM COOPERAÇÃO

O Secretário Regional da Agricultura e Ambiente afirmou ontem, em Ponta Delgada, a intenção do Governo dos Açores de reforçar a “excelente” cooperação existente com a Associação Bandeira Azul da Europa (ABAE) para a promoção e implementação de atividades de sensibilização e educação para o desenvolvimento sustentável, que envolvem, por exemplo, no Programa Eco-Escolas mais de 70 estabelecimentos de ensino em toda a Região.

Luís Neto Viveiros que falava no final de um encontro com o Presidente da ABAE, José Archer, salientou que se pretende dinamizar programas já implementados nos Açores através do protocolo de cooperação estabelecido com a Direção Regional do Ambiente, otimizar sinergias e promover novas parcerias e iniciativas.

A Associação Bandeira Azul da Europa é uma organização não governamental sem fins lucrativos, dedicada à educação para o desenvolvimento sustentável e à gestão e reconhecimento de boas práticas ambientais.

A ABAE faz parte da Fundação para a Educação Ambiental (FEE), que agrupa entidades internacionais que, em conjunto, promovem atividades de sensibilização e educação para o desenvolvimento sustentável em mais de 60 países.

As iniciativas de educação ambiental e para o desenvolvimento sustentável desenvolvidas pela ABAE são os programas Bandeira Azul, Eco-Escolas, Jovens Repórteres para o Ambiente, ECOXXI (apenas existente em Portugal, com dois municípios açorianos galardoados) e Chave Verde.
          
Todos estes programas apresentam galardões que premeiam boas práticas ambientais, com exceção do Jovens Repórteres para o Ambiente, que é um concurso.

Os programas são coordenados e representados nos Açores pela Secretaria Regional da Agricultura e Ambiente, através da Direção Regional do Ambiente, que tem assento nas respetivas comissões nacionais, sendo a implementação e promoção operacionalizadas com apoio da Rede Regional de Ecotecas e de Parques Naturais de Ilha dos Açores.

A coordenação regional do programa Bandeira Azul é da competência da Direção Regional dos Assuntos do Mar, da Secretaria Regional do Mar, Ciência e Tecnologia.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Seguidores

As mais vistas dos últimos 7 dias

Arquivo do blogue



 
Powered by Blogspot