fazer um site gratis no aqui

Número total de visualizações de páginas

segunda-feira, 19 de janeiro de 2015

FOZ DA RIBEIRA DO ALÉM NECESSITA DE INTERVENÇÃO

Um Olhar Povoacense hoje dá voz a um seguidor que na primeira pessoa nos endereçou umas linhas, em que achamos extrair estas, já que se trata de um pensamento construtivo e positivo. A sua identidade não será divulgada uma vez que o próprio assim o solicitou.  

Caro olhar povoacense, como leitor assíduo do vosso trabalho venho manifestar o meu desagrado para várias situações, mas uma há que me intriga de forma continuada ao longo destes anos, Ribeira do Além.

Concluídas as obras de alargamento, parte da via da rua Dona Maria II perlongando-se à rua Antero de Quental, nota-se uma limpeza no caudal da ribeira proporcional nas duas extremas, notando-se na parte não intervencionada um estrangulamento da ribeira.

Se bem me lembro a água desta ribeira corria até à sua foz com uma limpeza e largura considerável, não acontecendo hoje o mesmo.

Para os mais novos, digo-vos que ainda sou do tempo em que via a água correr rente à rocha e ao muro, sem obstáculos a impedir o seu natural percurso, tendo uma vista admirável de cima da antiga ponte do Morro e do antigo Forno da Cal.

Hoje, é muito o entulho de pedras encostadas à berma da rocha, acontecendo em muito menor proporção no lado do muro. Dizia-se no tempo do mandado do Francisco Álvares que iria abrir uma empresa na Povoação em que uma das suas finalidades seria a transformação de pedra em areia, e, que, toda aquela pedra que fora encostada à rocha seria para este fim. Nada disso foi concretizado e continua lá o amontoado de pedra que hoje está camuflado com ervas, arbustos e pequenas árvores que entretanto já ali cresceram, com a agravante da existência de um povoado de ratazanas na sua envolvência.

Gostaria que dessem voz a esta minha crítica construtiva a ver se alguma alma iluminada de alguma forma intervém naquele local. Tenho quase a certeza que aquele amontoado de pedra serviria para colocar ali bem perto, na requalificação da zona balnear da Praia do Morro, já que projeto existe para a implantação de uma piscina natural, não necessitando de ir buscar enchimento a “cascos de rolha”.

As fotos são bem elucidativas, acho eu?

O nosso concelho é lindo, a nossa vila é linda, precisa é de mais atenção, visão futurista, intervenção em tempo útil, amor à nossa terra acima de tudo.

Continuação de um bom trabalho ao olhar povoacense que muito aprecio.” 











Sem comentários:

Enviar um comentário

Seguidores

As mais vistas dos últimos 7 dias

Arquivo do blogue



 
Powered by Blogspot