fazer um site gratis no aqui

Número total de visualizações de páginas

sábado, 17 de janeiro de 2015

FALECEU O POVOACENSE SILVESTRE BRITES

Silvestre de Brites Pacheco nasceu na freguesia de Nª Sr.ª dos Remédios, Lomba do Loução a 23 de fevereiro de 1927, faleceu, hoje, 17 de janeiro de 2015 aos 87 anos de idade.

Para quem conheceu o percurso de vida deste povoacense residente na Lomba do Botão sabe que foi um músico dedicado da Banda Filarmónica União e Amizade da Lomba do Loução, durante 54 anos, tinha 70 e tal anos quando deixou de tocar musica. Foi sapateiro de profissão mantendo contato com muitas pessoas da nossa terra. Foi um participante assíduo nas tradicionais danças de Carnaval, sendo autor/compositor de grandes músicas e quadras, bem como emprestou a sua grande alegria, entusiasmo e boa disposição a esta bonita tradição cultural da nossa terra. Se a memória não me atraiçoa também foi vendedor ambulante dos deliciosos gelados Pinguim dos irmãos Furtado, pois tenho uma vaga ideia de o ver a transportar o carrinho ambulante nas nossas festas e a apitar a corneta apregoando os apetitosos gelados.

O corpo do povoacense Silvestre Brites encontra-se em câmara ardente na casa mortuária da Vila da Povoação e o seu funeral realiza-se amanhã, domingo, às 16H00 para o cemitério de Santa Bárbara na Lomba do Carro.

Um Olhar Povoacense endereça a toda a família enlutada sentidas condolências.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Seguidores

As mais vistas dos últimos 7 dias

Arquivo do blogue



 
Powered by Blogspot