fazer um site gratis no aqui

Número total de visualizações de páginas

sábado, 10 de janeiro de 2015

“ESCOLA DA POVOAÇÃO COM CONDIÇÕES MISERÁVES PARA O ENSINO” DIZ ZURAIDA SOARES

A crítica foi feita hoje pela deputada Zuraida Soares, do BE, após reunião com o Conselho Executivo da Escola Básica e Secundária da Povoação.

O Bloco de Esquerda não compreende porque é que esta escola é sucessivamente deixada de parte nos planos do Governo para a renovação dos estabelecimentos de ensino da Região, quando é unânime a urgência da realização desta obra. Basta lembrar que todos os partidos representados na Assembleia se mostraram sensíveis às reivindicações de uma petição com este objectivo que deu entrada no parlamento em 2008.

Como, sete anos depois, as condições estão ainda piores, voltou a dar entrada no parlamento uma petição que exige a construção de uma nova escola na Povoação. Uma reivindicação que o Bloco de Esquerda partilha plenamente, disse Zuraida Soares.

A deputada do BE denunciou a situação inaceitável de os alunos, pela falta de espaço no edifício actual, terem que sair da escola, frequentemente, para ter aulas noutros locais. As crianças saem da escola sozinhas, sujeitos a todo o tipo de abordagem, e independemente das condições climatéricas. “Nenhum encarregado de educação pode ficar descansado, porque não sabe o que pode acontecer aos seus filhos”, lamenta a deputada.

O Bloco de Esquerda entende que o Governo Regional tem que fazer frente ao lobbie de interesses que quer impedir a retirada da escola do centro da vila, alegando que isso iria penalizar a dinâmica comercial da zona, e dizer claramente que “a primeira prioridade são as crianças, os jovens e a sua Educação, os interesses comerciais – que são legítimos – é que terão que se reorganizar, em vez de querem fazer a escola refém dos seus próprios interesses”.

Texto: GI-BE

Sem comentários:

Enviar um comentário

Seguidores

As mais vistas dos últimos 7 dias

Arquivo do blogue



 
Powered by Blogspot