fazer um site gratis no aqui

Número total de visualizações de páginas

sexta-feira, 30 de janeiro de 2015

CARLOS ÁVILA VALORIZA TRABALHO SOLIDÁRIO DESENVOLVIDO PELA CONGREGAÇÃO DAS IRMÃS FRANCISCANAS DA IMACULADA CONCEIÇÃO

Carlos Ávila, Presidente da Câmara Municipal da Povoação, recebeu, ontem, nos Paços do Concelho, a Irmã Maria da Conceição Galvão Ribeiro, Madre Geral da Congregação das Irmãs Franciscanas Hospitaleiras da Imaculada Conceição, aproveitando, a especial ocasião, para lhe endereçar o profundo agradecimento, em nome de todos os povoacenses, pelo trabalho realizado, por instituição religiosa, no Concelho. “ Espero que o trabalho profícuo que as Irmãs desenvolvem a favor das crianças e da comunidade assim perdure no tempo porque o contrário seria uma lacuna de incalculável prejuízo para nós”, afirmou o autarca.

Esta é a segunda vez que a Irmã Maria da Conceição Galvão Ribeiro vem aos Açores observar “in loco” o que já foi concretizado pela Congregação, tendo ficado positivamente impressionada com o trabalho desenvolvido pelas Irmãs Franciscanas na Povoação. “ Sinto que as Irmãs estão vivendo a nossa missão aqui, acudindo principalmente os que sofrem e muitas crianças adolescentes, com uma vida curta, já viveram muita dor. Por outro lado, sinto que elas são muito bem acolhidas na comunidade, que lhes valoriza o seu serviço”, afirmou à saída do encontro, Maria da Conceição.

A Madre Geral deixou também um desafio às Irmãs da Povoação. “ Continuar a trabalhar com estas crianças porque é tocar, como diz o nosso Papa, em membros feridos do Corpo de Jesus. Saber acolher comportamentos que não seriam esperados por elas, mas que são decorrência da situação dessas crianças adolescentes e sobretudo amá-las, amá-las muito porque o amor cura e nós sentimos que elas demonstram essa necessidade de carinho, de amor e de afeto. E isso até nos comove porque é essa a nossa verdadeira missão para com elas. Este é desafio que deixo a todas”, desabafou a Irmã Maria da Conceição.

A Congregação das Irmãs Franciscanas Hospitaleiras da Imaculada Conceição está presente no Concelho da Povoação há 53 anos.

Recorde-se que foi a Madre Maria Clara do Menino Jesus que fundou a Congregação em 1876 em Portugal continental. A partir desta data, abriu grande número de casas para recolher pobres e necessitados em Portugal e enviou Irmãs para Angola, Índia, Guiné e Cabo Verde.

No Concelho da Povoação, o novo edifício que suporta a obra da Madre Maria Clara foi inaugurado em 2009 e é constituído por três valências: o lar que acolhe, presentemente, 10 crianças institucionalizadas; o Atelier de Tempos Livres, que é frequentado por 69 crianças e jovens e a Ludoteca.

Em maio de 2011, Maria Clara do Menino Jesus foi beatificada, tendo ficado conhecida, por todos, como a mãe dos pobres.

Fonte/Fotos: Gabinete de Comunicação e Imagem da Câmara Municipal da Povoação

Sem comentários:

Enviar um comentário

Seguidores

As mais vistas dos últimos 7 dias

Arquivo do blogue



 
Powered by Blogspot