fazer um site gratis no aqui

Número total de visualizações de páginas

sábado, 10 de janeiro de 2015

Apresentação do Livro “A EMERGÊNCIA DA MULHER: RE-VISÕES LITERÁRIAS SOBRE A ACORIANIDADE” da autoria da Doutora Irene de Amaral.

Ontem, 9 de janeiro de 2015, decorreu no Salão Nobre do Edifício dos Paços do Concelho a apresentação do livro "A Emergência da Mulher: Re-visões Literárias sobre a Açorianidade” da autoria da Doutora Irene de Amaral.

Certamente que para muitos povoacenses a Doutora Irene de Amaral não é desconhecida, pois viveu alguns anos na Lomba do Pomar, sendo o seu pai Manuel Estrela de Amaral natural da Lomba do Botão e sua mãe Clotilde Oliveira Cardoso natural da Lomba do Pomar, exerceu o cargo de Presidente de Conselho Diretivo da Escola Básica e Integrada, e, depois, Secundária da Povoação.


Irene de Amaral nasceu em New Bedford, Massachusetts, país para onde a sua família açoriana começou a emigrar há 100 anos atrás, a par do destino brasileiro também ele já centenário.

Concluiu o curso de ensino secundário na Escola Secundária de Antero de Quental, em 1984. Em junho de 1989, concluiu a licenciatura em Estudos Portugueses e Franceses na Universidade dos Açores. Entre 1989 e 1999 foi professora de Português e Francês no ensino particular e no ensino público da Região Autónoma dos Açores, onde também exerceu o cargo de Presidente de Conselho Diretivo.

Em 1999 regressou aos Estados Unidos, tendo em 2000 terminado o mestrado em Supervisão Pedagógica na Universidade de Aveiro. Em 2011 doutorou-se em Estudos Luso-Afro-Brasileiros na University Massachusetts Dartmouth. Na última década tem lecionado língua portuguesa e culturas lusófonas no ensino universitário norte-americano nos estados de Rhode Island, Vermont e Massachusetts.

Um Olhar Povoacense endereça muitos parabéns à Doutora Irene de Amaral pela brilhante forma como brindou os seus amigos e conhecidos na apresentação do seu livro no Salão Nobre do Edifício dos Paços do Concelho.























































Sem comentários:

Enviar um comentário

Seguidores

As mais vistas dos últimos 7 dias

Arquivo do blogue



 
Powered by Blogspot