fazer um site gratis no aqui

Número total de visualizações de páginas

segunda-feira, 15 de setembro de 2014

PROJETO EUROPEU ZEPHYR FOI DESTACADO HOJE NAS FURNAS COMO IMPORTANTE PARA A “TROCA DE CONHECIMENTOS” CIENTÍFICOS

O Secretário Regional da Agricultura e Ambiente afirmou hoje, nas Furnas, em S. Miguel, que se reveste de "enorme importância" o envolvimento dos Açores no projeto europeu Zephyr.

Luís Neto Viveiros falava no Centro de Monitorização e Investigação das Furnas, na abertura do seminário sobre o papel dos projetos de pesquisa e conservação na preservação de espécies ameaçadas de extinção e no aumento da biodiversidade, que reúne cerca de três dezenas de participantes oriundos de 10 países.

O Secretário Regional destacou a “troca de conhecimentos” que é possível através deste projeto, “em que cada um dos parceiros tem à sua responsabilidade determinadas áreas” para testar “tecnologias de replicações de plantas”.

Na sua intervenção, frisou que “é muito importante para os Açores, como Região Ultraperiférica, ficar perto dos centros europeus de conhecimento e estar conectado com as instituições científicas e académicas”.

O Governo dos Açores é parceiro do Zephyr através da Azorina, com um projeto de ensaios de crescimento de espécies endémicas da Região, com vários tratamentos com lâmpadas LED, e de aclimatação no campo.

O Projeto Zephyr - Zero Impact Innovative Technology in Forest Plant Production é um projeto na área do Ambiente que tem como parceiros universidades, centros de investigação e pequenas e médias empresas.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Seguidores

As mais vistas dos últimos 7 dias

Arquivo do blogue



 
Powered by Blogspot