fazer um site gratis no aqui

Número total de visualizações de páginas

segunda-feira, 5 de agosto de 2013

OPERADORES TURÍSTICOS DO RIO GRANDE DO SUL QUEREM INCLUIR OS AÇORES NOS SEUS ROTEIROS

O Diretor Regional do Turismo, João Bettencourt, afirmou estar otimista com a possibilidade de os Açores virem a receber turistas oriundos do estado brasileiro do Rio Grande do Sul, que considerou ser “um mercado emissor em franca expansão, cujas afinidades com a Região podem ser potenciadas”.

João Bettencourt, que falava em Porto Alegre, onde acompanhou o Subsecretário Regional da Presidência para as Relações Externas numa visita a convite do Governo gaúcho, encontrou-se com cerca de uma dezena dos principais operadores turísticos daquele estado brasileiro.

“Há perspetivas muito interessantes de um reflexo no turismo da procura, por parte dos rio-grandenses, das suas raízes açorianas”, afirmou.

Nesse sentido, revelou que todos os operadores turísticos com quem se encontrou manifestaram disponibilidade para trabalhar em conjunto com as entidades oficiais açorianas tendo em vista a promoção dos Açores como um destino apetecível, não só para a procura das suas origens, mas também como lugar de eleição para viajar.

“Sendo o Rio Grande do Sul um grande emissor de turistas, o nosso objetivo é o de os Açores se constituírem como destino que apresenta a dupla vantagem de os gaúchos poderem lá chegar rapidamente, aproveitando o voo direto entre Porto Alegre e Lisboa, e encontrarem não só lugares de rara beleza, mas também os lugares de onde partiram os seus antepassados”, disse João Bettencourt.

O Diretor Regional do Turismo acrescentou ainda que a ABAV, entidade que representa as agências de viagens do Rio Grande do Sul, "demonstrou total interesse em promover o destino Açores", sendo agora necessário "iniciar todo um processo de envio de informações e de materiais de apoio", que deverá começar "de imediato”.

O Rio Grande do Sul, com cerca de 11 milhões de habitantes, é o quarto Estado mais rico do Brasil, superado apenas por São Paulo, Minas Gerais e Rio de Janeiro, sendo ainda o quinto mais populoso e o terceiro com mais alto Índice de Desenvolvimento Humano.


Em termos turísticos, é o terceiro maior emissor de turistas do Brasil, país que ocupa o sétimo lugar como polo emissor de turistas para Portugal.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Seguidores

As mais vistas dos últimos 7 dias

Arquivo do blogue



 
Powered by Blogspot